Ir para o conteúdo

CIM Alto Minho anuncia vencedores do desafio fotográfico Alto Minho Greenways

2021-05-14
O Alto Minho tem feito um caminho rumo ao desenvolvimento sustentável, apostando em estratégias que assentam nos pilares da sustentabilidade. Dos diferentes recursos e infraestruturas da região, os percursos pedestres têm-se destacado, apresentado um potencial muito promissor não apenas ao nível da visitação sustentável do território, mas também como pontos de partida para uma descoberta mais profunda dos valores naturais e culturais da região.

Neste contexto, a elevada qualidade da paisagem e dos valores naturais presentes no Alto Minho constitui um dos principais ativos para o desenvolvimento territorial desta região, pelo que, no âmbito do projeto "Greenways4you - Valorização e Promoção da Rede de Percursos Verdes do Alto Minho” (www.altominhogreenways.pt), a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), em parceria com os municípios seus associados, promoveu um desafio fotográfico abrangendo 10 trilhos pedestres dos 10 concelhos do Alto Minho.
Cofinanciado pelo PO Regional Norte 2020, no âmbito do património natural, este desafio teve como objetivo dinamizar o território ao nível dos percursos pedestres (trilhos) que a região oferece, com uma ligação ao vasto e diversificado património, material e imaterial.

Para a realização desta atividade, foram convidados sete fotógrafos portugueses e estrangeiros, em áreas distintas da fotografia (fotojornalismo, moda, desporto, produto, publicidade, entre outras) que, em parceria com a loja FNAC de Viana do Castelo, selecionaram 6 finalistas (3 na categoria "mobile” e 3 "expert”), de um universo de mais de 800 fotografias de 30 participantes, entre amadores e profissionais.

Esta sexta-feira, dia 14 maio, pelas 17h00, o presidente da CIM Alto Minho, José Maria Costa, juntamente com a fotógrafa Leandra Benjamim e o responsável da loja FNAC de Viana do Castelo, Carlos Magalhães, vão entregar aos 6 vencedores vouchers no valor total de 2.500€, em compras FNAC (material fotográfico).

Mais informação disponível em http://www.altominhogreenways.pt/photo-challenge
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi