Ir para o conteúdo

CIM Alto Minho participa na NAUTICAMPO - Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto, Aventura, Caravanismo e Piscinas

2022-02-16

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) participa na NAUTICAMPO - Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto, Aventura, Caravanismo e Piscinas, que decorre de 16 a 20 de fevereiro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL) – Parque das Nações, Lisboa. 

A NAUTICAMPO é o maior evento, e um dos mais antigos da Europa, de atividades outdoor realizado em Portugal, e o seu prestígio coloca-a ao lado dos melhores eventos indoor, dinamizadores de atividades ao ar livre da Península Ibérica, rivalizando com os melhores eventos do sector da Europa. Os sectores que compõem a NAUTICAMPO representam uma elevada percentagem das empresas do mercado, que contribuem de forma decisiva para o crescimento das várias economias associadas às indústrias do lazer.

Este salão internacional de atividades outdoor recebe a cada edição milhares de visitantes que procuram as mais recentes novidades in loco, bem como entusiastas que pretendem encontrar um estímulo à adoção de novos hábitos e estilos de vida ao ar livre. Para além da mostra de produtos, a NAUTICAMPO é também um espaço de interatividade, de experimentação e debate de ideias das várias atividades e modalidades presentes, com destaque para a conversa a realizar no dia 17, intitulada "Destinos Outdoor – a fuga das cidades e o encontro com a natureza”, na qual se debaterá o crescimento integrado das regiões sendo um dos exemplos as Estações Náuticas.

A participação da CIM Alto Minho neste salão decorre no âmbito do projeto Fronteira Esquecida Limia-Lima (/fotos/editor2/cimaltominho/noticias/fronteira_esquecida_resumo_site.pdf), cofinanciado pelo programa: INTERREG V-A España-Portugal (POCTEP), o qual visa proteger e valorizar o património cultural e natural, como suporte de base económica da região transfronteiriça. Esta participação tem como objetivo potenciar e promover os recursos naturais e culturais do rio Limia-Lima e a sua envolvente realçando o potencial turístico da região e os agentes turísticos locais que operam no território, bem como relançando o território como um geo-destino turístico de qualidade e sustentável. Esta participação representa, ainda, uma grande oportunidade para divulgar a Estação Náutica do Alto Minho (ENAM), e promover e vender alguns dos produtos e experiências presentes na nossa região, em particular ao nível das atividades de mar e rio (Náutica e Natureza). 
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi