Ir para o conteúdo

Minho IN promove reunião técnica sobre Projecto Âncora Golfe

2010-04-28

Com vista à preparação de um projecto a submeter até ao próximo dia 16 de Julho, ao Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos – EEC PROVERE, do ON.2, decorreu no dia 28 de Abril, na Villa Moraes uma reunião, no âmbito do projecto âncora Golfe, inserido no PROVERE MINHO IN.

 

Esta reunião, que contou com a presença de entidades ligadas ao Golfe e representantes das CIM's Alto Minho, Ave e Cávado, visou propiciar uma oportunidade de debate acerca das perspectivas e oportunidades de desenvolvimento da oferta turística Golfe no território Minho IN, bem como identificar modelos de organização, promoção e comercialização deste produto. Neste sentido, todos os presentes referiram a importância de um estudo de viabilidade do produto turístico Golfe que contemple a avaliação do mercado a nível interno e externo; a estruturação da oferta e um plano de marketing e de promoção do respectivo produto para se equacionar a melhor estratégia de desenvolvimento e posicionar o Minho como um destino de excelência e um destino de Golfe. A elaboração deste estudo poderá ser o ponto de partida de uma candidatura a apresentar ao Eixo Prioritário II, do ON.2.

 

Contudo, a materialização desta rede só será possível com o envolvimento de todas as entidades ligadas ao Golfe, particularmente das localizadas na área de intervenção da EEC Minho IN, e com uma aposta conjunta na organização da região do Minho como um destino de Golfe passível de captar potenciais clientes, de gerar o interesse de operadores turísticos e de motivar um importante fluxo de turistas e receitas.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi