Ir para o conteúdo

CIM Alto Minho promove adoção de cães abandonados

2023-05-09
Encontrar um lar para os animais alojados no CRO Alto Minho - Centro de Recolha Oficial do Alto Minho é o mote da campanha de adoção que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) está a promover nas redes sociais deste serviço intermunicipal. Anteriormente designado por Canil Intermunicipal do Alto Minho, o agora CRO Alto Minho incentiva à adoção responsável através de publicações em que os cães são autênticos modelos fotográficos.

A título de exemplo, a Lampreia, uma cadela sociável e simpática, foi recolhida em Ponte da Barca há dois anos e está à espera de que alguém a leve para casa. O Lord tem dez anos e já passou metade da sua vida no canil, mas continua a aguardar uma oportunidade para sair de lá. O Pipo é um cão grande e descontraído que, ainda assim, adora divertir-se e promete ser um grande parceiro de aventuras. Nas páginas de Facebook e Instagram do CRO Alto Minho são contadas as histórias e características destes e de muitos outros animais que procuram famílias.

A adoção de animais pode ser feita em qualquer dia da semana, durante o horário de funcionamento do CRO Alto Minho, nomeadamente de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, e aos sábados das 10h00 às 12h00, realizando-se sempre na presença do médico veterinário intermunicipal.

A nova imagem do CRO pretende também aproximar a comunidade a este centro intermunicipal promovendo os serviços prestados e a importância do bem-estar animal e da adoção responsável.

Localizado na freguesia de Fornelos, no concelho de Ponte de Lima, o centro de recolha intermunicipal acolhe animais retirados das ruas dos concelhos do Alto Minho (Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira) e ainda do concelho de Esposende.

Mais informações sobre a promoção da adoção de animais através dos contactos canil@cim-altominho.pt / 258 931 133.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi