Ir para o conteúdo

CIM Alto Minho organiza terceiro encontro transnacional do projeto R.O.S.E. (Rowing an Outdoor Sport for Education)

2022-02-02
Nos próximos dias 5 e 6 de fevereiro, realiza-se em Viana do Castelo o terceiro encontro transnacional de treinadores de remo, integrado no projeto R.O.S.E. (Rowing an Outdoor Sport for Education) e que reúne 17 treinadores e educadores desportivos da modalidade de remo. 

O encontro tem lugar nas instalações do Clube Viana Remadores do Lima, em Viana do Castelo, e conta com a participação de treinadores do Sporting Club Caminhense, ambos parceiros do referido projeto, e de treinadores de duas delegações estrangeiras, designadamente do Comité Régional Olympique et Sportif des Pays de la Loire e da Ligue d'Aviron des Pays de la Loire, de França, e do Clare Sport Partnership, da Irlanda.

À semelhança dos dois encontros anteriores realizados em Ennis, Irlanda, e em Saint-Nazaire, França, o encontro de Viana do Castelo visa a troca de experiências e de boas práticas entre clubes e a capitalização de competências no ensino do remo através da realização de ações de capacitação. Será, ainda, discutida a temática relacionada com remo e inclusão, contando com a participação de João Ribeiro, atleta português de remo adaptado.

Está igualmente prevista uma sessão de apresentação do Clube Viana Remadores do Lima e do Sporting Club Caminhense e uma aula de remo que envolverá os treinadores das delegações francesa, irlandesa e portuguesa e os alunos do Clube Viana Remadores do Lima, assim como uma visita ao Navio Hospital Gil Eannes e ao Museu do Traje de Viana do Castelo.

O projeto R.O.S.E., cofinanciado pelo programa Erasmus+, tem como principal objetivo a promoção da educação através do desporto, com enfoque no desenvolvimento de competências na modalidade do remo, em três territórios europeus (Alto Minho, Clare County e Pays de La Loire), através da partilha de experiências e boas práticas entre treinadores e líderes de clubes. É desenvolvido em parceria com o Comité Régional Olympique et Sportif des Pays de la Loire, França (chefe de fila), a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e Clare Local Sports Partnership, Irlanda. A consultoria e coordenação técnica cabe à entidade We Atlantic, França. 
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi